domingo, 19 de dezembro de 2021

Blueberry e Chihuahua Pearl por Steve Debrevi



BLUEBERRY E CHIHUAHUA PEARL POR
STEVE DEBREVI


Steve Debrevi, em seu estúdio, com algumas de suas ilustrações.

Steve Debrevi


11/05/1971, Sestri Ponente, Genova.

Verso i cinque, sei anni inizia a disegnare ovunque e qualunque cosa, carta e matite sono il regalo più ambito.

Viaggia molto, in Italia e all’estero, si trasferisce per un anno a Parigi, dove ha l’occasione di disegnare e dipingere per alcuni mesi a Montmartre.

Lettore insaziabile di qualunque genere letterario, sviluppa una passione viscerale per il fumetto, soprattutto la scuola sudamericana, la classica americana (Toth, Eisner, Breccia, Pratt, Raymond, Bernet, ecc.), e quella italiana (Milazzo, Calegari, Pazienza...), e naturalmente il fumetto Disney.

A 16 anni “va a bottega” da Piero Ravaioli, letterista Bonelli, ex disegnatore e cugino del grande Renzo Calegari. Qui vede per la prima volta le tavole originali dei suoi eroi prima della stampa, e questo, se ce ne fosse bisogno, lo fa definitivamente innamorare dell’ arte del fumetto.

Nel ‘93 espone per la prima volta, a Savona nella suggestiva cornice del Castello del Priamàr. L’anno successivo inizia la pubblicazione di due personaggi a fumetti, Gippo ed Ernesto psicoterapeuta, in un giornale genovese “Il Corriere” dal 1994 al 2001  e una rivista torinese “Dynamite” dal 2002 al 2010.

E’ membro dell’Associazione Lo Scarabocchiatore per la quale ha appena realizzato un Folder di Illustrazioni a tiratura limitata da collezione (2021).

Attualmente lavora su commissione tramite la piattaforma online Fiverr, ha un profilo autore su Amazon con tre albi sul disegno per i più piccoli e sta lavorando a due storie a fumetti, la prima con testi suoi, la seconda a quattro mani per il mercato francese.


Ilustração “Fantasy”.


Steve Debrevi em seu estúdio.

Ele nasce em 11 de maio de 1971 no bairro Sestri Ponente em Gênova, Itália.

Com cerca de cinco, seis anos ele inicia a desenhar em toda parte e qualquer coisa, papel e lápis são o presente mais desejado.

Ele viaja muito, na Itália e ao exterior, ele se transfere por um ano a Paris, onde ele tem a ocasião de desenhar e pintar por alguns meses em Montmartre.

Leitor insaciável de qualquer gênero literário, ele desenvolve uma paixão visceral pela história em quadrinhos, sobretudo, a escola sul-americana, a clássica americana (Toth, Eisner, Breccia, Pratt, Raymond, Bernet, etc.) e aquela italiana (Milazzo, Calegari, Pazienza...) e, naturalmente, a história em quadrinhos Disney.

Aos 16 anos, ele “vai à oficina” através de Piero Ravaioli, letrista Bonelli, ex-desenhista e primo do grande Renzo Calegari. Aqui ele vê, pela primeira vez, as pranchas originais dos seus heróis antes da impressão e isso, se necessário, faz ele definitivamente enamorar-se pela arte da história em quadrinhos.

Em 1993, ele expõe pela primeira vez, em Savona, no sugestivo ambiente do Castello del Priamàr. No ano sucessivo, ele inicia a publicação de dois personagens em histórias em quadrinhos, Gippo e Ernesto psicoterapeuta, em um jornal genovês, “Il Corriere”, de 1994 a 2001, e em uma revista turinesa, “Dynamite”, de 2002 a 2010.

Ele é membro da Associazione Lo Scarabocchiatore para a qual ele realizou um folder de ilustrações em tiragem limitada de coleção, em 2021.

Atualmente, ele trabalha sobre encomenda via a plataforma online Fiverr, ele tem um perfil de autor na livraria Amazon, com três álbuns sobre desenho para as crianças, e ele está trabalhando em duas histórias em quadrinhos, a primeira com textos seus, a segunda a quatro mãos para o mercado francês.


Ilustração “New Orleans”.

Fonte: Steve Debrevi.

 

A série “Blueberry” foi criada por Jean-Michel Charlier e Jean Giraud
Blueberry © Jean-Michel Charlier / Jean Giraud – Dargaud Éditeur

Blueberry, il fratello francese di Tex.
Blueberry, o irmão francês de Tex.
Sergio Bonelli
Editor e roteirista

Io ringrazio a Steve Debrevi per il disegno di Blueberry e Chihuahua Pearl, compagni d’avventura, per il blog Blueberry.
Eu agradeço a Steve Debrevi pelo desenho de Blueberry e Chihuahua Pearl, companheiros de aventura, para o blogue Blueberry.


Afrânio Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário