segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Omaggio di Stefano Andreucci ai 75 anni di Tex - Homenagem de Stefano Andreucci aos 75 anos de Tex

Tex, o Ranger do Texas.
Jack Tigre, Tex Willer, Kit Carson e Kit Willer, os quatro pards, por Giovanni Ticci. 


Stefano Andreucci e uma prancha da série “Tex Willer”.


Omaggio di Stefano Andreucci
ai 75 anni di Tex
 
 
Immergermi nella serie “Tex Willer” è stato come cavalcare attraverso le inesplorate praterie della mia anima. Il mio primo racconto di Tex risale al liceo, nel lontano 1978, quando ancora era solo un lavoro scolastico. Non avrei mai immaginato che quel primo tratto segnasse l'inizio di un legame speciale con il personaggio e il genere western.

Dopo il liceo, la mia carriera nell'illustrazione ha preso una direzione diversa, e ho avuto l'opportunità di disegnare la serie "Dampyr" dal 2003 al 2013. È stata un'esperienza arricchente, ma il richiamo di Tex è sempre stato presente nella mia mente e nel mio cuore.

Nel 2003, è successo qualcosa di meraviglioso: ho visto realizzarsi il sogno di vedere pubblicata la mia prima avventura di Tex. È stato un momento fondamentale nella mia carriera artistica, consolidando il mio legame con il personaggio che amo così tanto. Tuttavia, dopo aver dedicato un decennio a "Dampyr" e averlo reso un capitolo importante della mia carriera, ho sentito che il mio cuore era ancora a cavallo nel selvaggio West con Tex.

Così, nel 2013, ho fatto il mio ritorno definitivo al mondo di Tex Willer. Questo ritorno è stato un capitolo significativo nella mia passione per Tex e nel mio percorso creativo. È stato un momento emozionante e gratificante, dimostrando quanto amo il fumetto come forma narrativa e la mia dedizione a Tex Willer.

Guardando indietro, sono grato per l'opportunità di aver coltivato questa passione e di averla portata avanti nel corso degli anni. Tex Willer è diventato un compagno fedele nel mio viaggio artistico, e sono entusiasta di vedere come questa passione continuerà a crescere e a plasmare il mio futuro creativo.


Homenagem de Stefano Andreucci a Aurelio Galleppini com uma
refeitura da ilustração da capa de “Tex” n. 70 “L’ultima carica”.


Stefano Andreucci e Tex Willer.


Homenagem de Stefano Andreucci
aos 75 anos de Tex


Imergir-me na série “Tex Willer” foi como cavalgar através das inexploradas pradarias da minha alma. A minha primeira história de Tex remonta ao ensino médio, no distante 1978, quando era só um trabalho escolar. Eu não imaginaria nunca que aquele primeiro traçado assinalasse o início de uma ligação especial com o personagem e o gênero western.

Após o ensino médio, a minha carreira na ilustração tomou uma direção diversa, e eu tive a oportunidade de desenhar a série “Dampyr” de 2003 a 2013. Foi uma experiência enriquecedora, mas o chamado de Tex sempre esteve na minha mente e no meu coração.

Em 2003, aconteceu algo maravilhoso: eu vi realizar-se o sonho de ver publicada a minha primeira aventura de Tex. Foi um momento fundamental na minha carreira artística, consolidando a minha primeira ligação com o personagem que eu amo tanto assim. Todavia, após haver dedicado uma década à série “Dampyr” e torná-la um capítulo importante da minha carreira, eu senti que o meu coração ainda estava a cavalo no Oeste selvagem com Tex.

Assim, em 2013, eu fiz o meu retorno definitivo ao mundo de Tex Willer. Esse retorno foi um capítulo significativo na minha paixão por Tex e no meu percurso criativo. Foi um momento emocionante e gratificante, demonstrando quanto eu amo a história em quadrinhos como forma narrativa e a minha dedicação a Tex Willer.

Olhando atrás, eu sou grato pela oportunidade de ter cultivado essa paixão e de tê-la levado adiante no curso dos anos. Tex Willer se tornou um companheiro fiel na minha viagem artística e eu sou entusiasta de ver como essa paixão continuará a crescer e a plasmar o meu futuro criativo.


A ilustração da capa de “Tex Albo Speciale” n. 32 “Il magnifico fuorilegge”.
Argumento e roteiro de Mauro Boselli. Desenhos e capa de Stefano Andreucci.
Publicado pela editora Sergio Bonelli Editore em 20/06/2017.


Fontes: Stefano Andreucci: a homenagem, as fotografias e as imagens. Editora Sergio Bonelli Editore: o desenho dos quatro pards por Giovanni Ticci e a logomarca dos 75 anos de Tex.

O personagem Tex foi criado por Giovanni Luigi Bonelli e realizado graficamente por Aurelio Galleppini.
Tex © Sergio Bonelli Editore
Sergio Bonelli Editore S.p.A., Milano, Italia.

Ringraziamento a Stefano Andreucci per l’omaggio ai 75 di Tex per il blog Blueberry.
Agradecimento a Stefano Andreucci pela homenagem aos 75 de Tex para o blogue Blueberry.

Afrânio Braga

Artigo publicado também em Tex Willer Blog

Edições Bonelli na Livraria Amazon Brasil. Acesse a livraria por um dos links abaixo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário