quarta-feira, 12 de outubro de 2022

“Undertaker” tome 4 “L’Ombre d’Hippocrate”

 

UNDERTAKER


RESUMO DA SÉRIE “UNDERTAKER”


Como diz Jonas Crow, agente funerário e herói da série “Undertaker”, “a morte nunca vem sozinha”...

Com essa série de Xavier Dorison, soberbamente desenhada por Ralph Meyer e colocada em cor por Caroline Delabie, os leitores reencontram um western puro e duro, na linha de “Blueberry”: o grande espetáculo, as paisagens grandiosas, as brigas e as cavalgadas fantásticas!
 
O agente funerário Samuel “Sam” Goodfellow é, na realidade, o criminoso mais procurado e mais detestado do Oeste por causa de um massacre que ele teria cometido por ocasião da Guerra de Secessão. Desde esse período turvo, ele vagueia de cidade em cidade com um abutre como único companheiro, Jed. E esse coveiro, que não tinha mais nada a perder, se diz “que ele ainda pode ter tempo de reparar o golpe”.

Um desenho esplêndido e as histórias apaixonantes, envolventes, os diálogos que acertam o alvo, um vislumbre de humor (negro), em suma já um clássico da história em quadrinhos!


Undertaker - Tome 4


Capa do tomo 4.

Undertaker - Tome 4
L'Ombre d’Hippocrate
Roteiro: Xavier Dorison
Desenho, cores e capa: Ralph Meyer
Cores: Caroline Delabie
Público: Adolescente – adulto
Data de publicação: 24/11/2017
Coleção: Hors Collection Dargaud
Formato: 24,1 x 31,8 cm
Número de páginas: 56
Tipo de acabamento: BD Capa Cartonada


Capa do tomo 4 edição bibliófila.


Página de rosto.


Página de apresentação.

À ocasião de um enterro, Jonas Crow reencontra o coronel Warwick que conheceu bem o Undertaker durante a Guerra de Secessão. À época, os dois homens tiveram que lidar com um cirurgião tão brilhante como perigoso, Jeronimus Quint, “O Monstro de Sutter Camp”.

O coronel está persuadido que o seu antigo inimigo está vivo e, pior, que ele detém o seu filho. O Undertaker aceita ajudar Warwick com a condição que as suas novas sócias, Rose Prairie e Lin, não sejam emaranhadas nessa caçada ao homem, mas as duas mulheres recusam escutar as suas colocações de proteção.

E elas estavam muito erradas... O pequeno grupo reencontra e captura Quint, mas o monstro, mais maquiavélico que nunca, retorna a situação a seu favor. Ele fere Rose, sabendo que somente ele é capaz de operar e de evitar uma morte atroz a ela. Depois, para impelir Warwick à vingança, confessa a ele que assassinou o seu filho... Forçado a proteger Quint, a única chance de sobrevivência de Rose, Jonas mata o coronel.

Aproveitando a situação, o monstro leva Jonas e o tortura antes de fugir sob as balas de Lin. Mas ele não parte só... Condenada a seguir o único homem capaz de cuidar de ela e de aliviar a sua dor, Rose se lança nas garras do lobo e decide o acompanhar.

O Undertaker tem apenas alguns dias para salvar Rose e acabar com Quint, o monstro que assombra ele desde as horas sombrias da guerra...


Pranchas 0 e 1.


Prancha 2.

Undertaker - Tome 4
L'Ombre d’Hippocrate – édition bibliophile
Desenho, cores e capa: Ralph Meyer
Cores: Caroline Delabie
Público: Adolescente – adulto
Data de publicação: 07/12/2018
Coleção: Hors Collection Dargaud
Formato: 29,7 x 36,8 cm
Número de páginas: 64
Tipo de acabamento: BD Capa Cartonada


Resumo

Gravemente ferida, Rose aceitou seguir o Ogro de Sutter Camp, aliás, Jeronimus Quint, na esperança que ele a trate. Logo atrás de eles, Jonas Crow e Lin, muito decididos em salvar a amiga Rose e a acertar uma vez por todas sua conta com o monstruoso cirurgião. Mas como parar um homem cujo gênio maléfico permite a ele de transformar cada paciente inocente em um cúmplice mortal contra o Undertaker?

Fonte: Dargaud Éditeur, Paris, França.

A série “Undertaker” foi criada por Xavier Dorison e Ralph Meyer.
Undertaker tome 4 L’Ombre d’Hippocrate © 2017 Xavier Dorison / Ralph Meyer / Caroline Delabie – Dargaud Éditeur
Undertaker tome 4 L’Ombre d’Hippocrate – édition bibliophile © 2018 Xavier Dorison / Ralph Meyer / Caroline Delabie – Dargaud Éditeur

Afrânio Braga

Edições do grupo Média-Participations na Amazon Brasil. Acesse a livraria por um dos links abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário