domingo, 19 de março de 2023

“Cheyenne” de Michele Masiero e Fabio Valdambrini

 A capa de “Romanzi a Fumetti” nº 34 “Cheyenne”.


Romanzi a Fumetti nº 34
CHEYENNE
A convincente narrativa do fim de uma época, através dos olhos de dois mundos inconciliáveis.

Argumento e roteiro: Michele Masiero
Desenhos e capa: Fabio Valdambrini

Uma aventura de forte sabor western, a narrativa de um mundo que está para chegar ao poente: a civilização dos brancos avança, inexorável e impiedosa, esmagando os nativos, pisando as suas terras e a sua liberdade. O crepúsculo da epopeia da Fronteira visto pelos olhos de dois homens: um em equilíbrio entre duas culturas, raptado pelos Cheyennes quando era criança, levado de volta entre os brancos pelos soldados do exército americano, e o outro que vai à sua procura, renunciando à própria vida.








Os autores

Michele Masiero
Roteirista


Nascido em Castelmassa, província de Rovigo, Itália, em 1967, Michele Masiero se aproxima do mundo das histórias em quadrinhos em 1985, iniciando a escrever na revista de crítica quadrinhística “Fumo di China”. Em seguida, ele colabora em publicações livrescas da livraria Alessandro Distribuzioni e, consequentemente, nos títulos “Starmagazine”, “Cyborg” e “Glamour”.

A sua experiência na editora Sergio Bonelli Editore inicia em 1991, primeiro como simples redator e três anos mais tarde como curador de “Mister No”. Do alegre piloto ele escreve, além de diversos álbuns para a coleção regular, a minissérie “Mister No Revolution”. Além disso, ele colabora em títulos como “Dylan Dog”, “Dampyr”, “Il Comandante Mark” e ele roteiriza “Deadwood Dick”, “Darwin” e os “Romanzi a fumetti” “Cheyenne” e “Hollywoodland”.

Depois de ter ocupado o cargo de editor-chefe, desde 2015 ele é o diretor editorial da editora Sergio Bonelli Editore.


Fabio Valdambrini
Desenhista


Aretino, nascido em 19 de novembro de 1964, Fabio Valdambrini colabora inicialmente com as editoras Acme, Granata Press e Universo.

Em 1993, ele estreia na editora Sergio Bonelli Editore, desenhando uma aventura de “Mister No” que inicia no álbum número 219, intitulado “Baron Samedi”. Ele permanece no staff da série de Jerry Drake até a sua conclusão, depois ele se desloca a outros títulos da nossa editora: “Demian”, “Caravan” e “Cassidy”.

Em maio de 2012, sai, em banca, o primeiro número de “Saguaro” por ele desenhado. Cinco anos mais tarde, vê finalmente a luz o “Romanzo a Fumetti” “Cheyenne”, depois da saída do qual o desenhista toscano é inserido no staff de “Tex Willer”.

Fonte: Sergio Bonelli Editore S.p.A., Milano, Italia.

Romanzi a Fumetti nº 34 Cheyenne © 2017 Michele Masiero / Fabio Valdambrini – Sergio Bonelli Editore



“Cheyenne”
Formato: 15,5 X 21,0 cm
Páginas: 292 – em preto e branco
Capa: cartão 250 g/cm2 – com orelhas de 8 cm
Papel do miolo: offset 90g/cm2

Fonte: Editora 85 / Lorobuono Fumetti

“Cheyenne” © 2023 Michele Masiero / Fabio Valdambrini – Editora 85 / Lorobuono Fumetti

A Editora 85, com o selo editorial Lorobuono Fumetti, publica “Cheyenne” no Brasil.

Afrânio Braga

Edições da Editora 85 e do selo editorial Lorobuono Fumetti na Amazon Brasil. Acesse a livraria pelo link abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário